Uma boa dica para quem está na fase final de obras, é investir nos rodapés da Santa Luzia.
Com uma forte preocupação sustentabilidade, as peças são feita de EPS (poliestireno extrusado), isto é, a partir da reciclagem do isopor e de carcaças de equipamentos eletrônicos. Este processo de fabricação torna os rodapés imunes a cupins e uma boa alternativa ao corte da madeira.
Com um belo design, podem ser aplicados até em ambientes úmidos, pois são antimofo, não apodrecem e nem empenam.
De fácil instalação, possuem passa-fio na base e já vem pré-acabados para pintura final, que pode ser feita com laca nitro celulose (pintura automotiva), látex PVA, acrílico, esmalte sintético ou epóxi. Recomenda-se ainda a pintura das peças pois se for passado apenas o primer, o rodapé pode ficar com um aspecto envelhecido e manchado com o tempo.
Podem ser encontrados em barras de 2,4 m de comprimento e uma altura que varia de 3 a 25cm, mas podem ser compostos para alcançar até 29 cm ou mais. A instalação pode ser feita sem pregos, com cola de agarre imediato, como a Cascola monta e fixa.
Para a limpeza dos rodapés Santa Luzia, recomenda-se o uso de água, detergente neutro e um pano macio apenas, já que produtos químicos podem danificar a peça.
Para encontrar uma grande variedade dos produtos da marca Santa Luzia, visite a Única Laminados, na famosa região do Gasômetro Paulista. A loja é uma das três maiores revendas Santa Luzia em São Paulo e dispõe inclusive das linhas Premium da marca.